Categorias
Dicas

Como divulgar na Internet?

1 – Otimização do site para palavras chaves (resultado a médio e longo prazo):

  • Divulgando o link da seu site em outros sites relacionados ao assunto, conhecido pelo termo técnico, Page Rank.
  • Criar postagens de alta qualidade no seu site, com as palavras chaves que deseja ser encontrada nas buscas no Google, Bing, Yahoo, etc. Um exemplo seria criar um artigo/matéria bem legal para postar em seu. Nessa opção a escolha das palavras a serem utilizadas são muito importantes.

2 – Anúncio (resultado imediato):

  • É possível pagar para o Google, a fim de aparecer o link do seu site assim que as pessoas buscarem por palavras selecionadas previamente. O custo é por cada click e varia de palavra para palavra, em média de R$ 0,40 – R$ 5,00 por click. É possível também escolher a região/cidades onde quer que apareçam os anúncios para seu site.
  • Um pouco fora do assunto sobre busca, mas ainda relacionado a divulgação de seu site, temos a possibilidade de anúncios no Facebook, onde podemos delimitar o público algo através de idade, páginas curtidas, interesses, etc.

Outra ferramenta importante é implementar um sistema de estatísticas de acesso, onde se tem relatórios sobre como as pessoas estão acessando o site. Por exemplo: links externos, acesso direto, quais palavras buscam e acabam chegando no site. A fim de direcionarmos a ação de divulgação.

Bem as possibilidades são muitas, nada muito difícil, mas bastante trabalhoso. Estamos a disposição para atende-los

Por Miguel Urtado

Filho de agricultores, graduado em música, especialista em Design Instrucional e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis.