Categorias
Dicas

Desenvolvimento de sites

O que temos em mente quando desenvolvemos nossos projetos, juntamente aos nossos clientes.

A interação homem “máquina” é um desafio de tempos tão remotos quanto a busca pela sobrevivência. Desde sempre nós, seres humanos criamos coisas para nos interagirmos e em sua maioria, facilitar nosso dia-a-dia. Desde uma simples ferramenta para caçar, aos grandes avanços da tecnologia na área da comunicação.

E quando falamos em comunicação não podemos deixar de citar, pesquisar e estudar a WEB. Uma das maiores inovações do século XX, que ficou tão popularizada atualmente (XXI). Devido sua a pluralidade, está ameaçando a extinção e provocando mudança em outros diversos meios de comunicação.

Diante de tanta inovação nos cabe sempre pensar como vamos usar a WEB da melhor forma possível e não deixar que suas infinitas possibilidades acabem nos confundindo. Para criarmos um sistema WEB adequado temos de pensar em vários desafios. Como plataformas, códigos, desempenho, interação do usuário, etc.

Nesse texto, quero dar destaque a Interface Web:

“Conjunto de características com o qual os utilizadores interagem com sistemas WEB.” Ela fornece métodos para:

Por Miguel Urtado

Filho de agricultores, graduado em música, especialista em Design Instrucional e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis.