Categorias
Dicas

Gestão de projetos e clientes usando um ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial)

Você também tem dificuldades em organização de tempo, designação de tarefas para funcionários, relatório de processos, orçamentos para clientes, não é mesmo? Nós já passamos por essa fase e sabemos realmente o quanto isso é frustrante na correria do dia a dia, pois acaba influenciando a perda de efetividade do nosso precioso tempo. 

O relato acima é um dos motivos da existência do ERP, ele está em nosso cotidiano para ajudar-nos a resolvermos esses tipos de problemas e diversos outros que venham surgir. Abaixo vamos falar um pouco sobre a gestão de projetos e organização do dia a dia.

Uma das suas principais vantagens é a automação, esse sistema reduz o tempo necessário com planejamento de tarefas repetitivas e facilita o mapeamento das necessidades e suas prioridades, facilitando a organização do time de colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e etc. Com isso, a sua empresa pode desempenhar as demandas de forma fácil e rápida.

Integração e diversidade: O sistema permite você ter vários projetos, caso haja a necessidade, por exemplo, você fechou um contrato com 3 clientes neste momento, e precisa iniciar as tarefas necessárias para atendê-los. Com isso, você monta 3 projetos para os clientes, e em cada um desses projetos, as tarefas poderão ser montadas pelo seu gerente de projetos e designadas para os colaboradores começarem a realizá-las. Assim você pode economizar tempo e reduzir processos que normalmente demoraria para se alinhar.

Contratos e Orçamentos: Este é outro recurso útil que o ERP proporciona, facilitando a elaboração e organização dos documentos e clientes, tendo a facilidade de montagem de preços, orientação dos trabalhos feitos, custos e etc.

O ERP é uma ferramenta que pode atender as necessidades não só a parte de programação de tarefas e projetos, mas também a área fiscal, contábil, recursos humanos, vendas, compras dentre tantas outras funções de um negócio.

E aí, gostou? 

Você acha que sua empresa necessita de um sistema desse tipo? Entre em contato com a gente, ajudaremos você no que for preciso!

Compartilhe esse conteúdo com aquele seu amigo que precisa dessa ferramenta no seu dia a dia! A equipe CuboMax agradece!

Por Nairon Martins

Equipe CuboMax.